Sindicato em Ação: trabalhadoras de Refeições Escolares de Sorocaba recebem direitos rescisórios através de processo judicial

16/10/2024
Fonte: Assessoria de Comunicação

Na última semana, tivemos o desfecho do processo movido pelo Sindirefeições Ts Sorocaba contra a Empresa RC Nutry e a Prefeitura Municipal de Sorocaba, no qual o sindicato representou legalmente as trabalhadoras de refeições escolares da cidade. Buscamos, através da Justiça do Trabalho, garantir o cumprimento do pagamento dos direitos da categoria.

Em 2022, foi determinado o bloqueio da fatura para assegurar o pagamento das trabalhadoras, que atuavam em regime intermitente e foram desligadas sem receber as verbas rescisórias a que tinham direito. Agora, o processo foi finalizado por meio de um acordo judicial, com a anuência das trabalhadoras, para agilizar o pagamento dos valores devidos.

O juiz do trabalho propôs que o pagamento fosse realizado através do sindicato, garantindo assim que 164 trabalhadoras fossem atendidas, tendo seus direitos quitados corretamente. Graças a essa ação, essas trabalhadoras terão um final de ano mais digno e justo.

Seguimos sempre firmes na defesa dos direitos da nossa categoria, garantindo que nenhum trabalhador fique desamparado.

Agradecemos a todas as trabalhadoras que confiaram em nossa equipe e no nosso departamento jurídico. Hoje, elas podem respirar aliviadas, sabendo que a justiça foi feita e seus direitos estão assegurados e devidamente quitados.